terça-feira, 12 de julho de 2011

Frases - Clarice Lispector

Clarice Lispector

Clarice Lispector (1920 - 1977), escritora brasileira de origem judia nascida na Ucrânia .

  • Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
  • Corro perigo como toda pessoa que vive e a única coisa que me esperaé exatamente o inesperado.
  • O que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão
  • Parece com momentos que tive contigo,quando te amava,além dos quais não pude ir pois fui ao fundo dos momentos
  • Não me corrija. A pontuação é a respiração da frase, e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar.
  • Às vezes sentava-se na rede, balançando-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo.
  • Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante.
Sempre quando preciso de alguém pra desabafar , mais ninguém parece ser a pessoa adequada pra te escutar, e te entender... Procuro ler algo em que eu possa me confortar e me sentir melhor. Faça isso e depois me conte como foi ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário